online
Fechar X

Muita música em meio à natureza

Muita música em meio à natureza

Fogueira em Sol Maior reúne compositores e ativistas para três dias de muita música e conversa sobre biodiversidade

Uma casa no campo, voltada ao autossustento, com espaços verdes, hortas, cachorros, fogueira. Um lugar encantador visual e ideologicamente. A Tribo da Lua Vermelha, localizada no interior de Silveira Martins, vai receber a segunda edição da Fogueira em Sol Maior, um encontro de artistas voltado ao encontro com a natureza para a composição de músicas e convívio artístico. De sexta-feira até domingo vai ter fogueira acesa para a composição musical livre e coletiva. Para participar, o valor é de R$ 30, e o encontro é aberto a quem quiser participar.

Como muitos encontros coletivos, quem participa é quem leva a comida, de preferência vegetariana, e tudo é feito em grupo. Passeios, refeições, composições são celebrados quase 24 horas por dia. “O pessoal praticamente fica sem dormir, escrevendo música, ajudando na estrutura, arrumando as refeições. É um grande encontro, onde as pessoas se ligam pela arte e com a natureza”, diz Evelíny Pedroso, uma das moradoras da Tribo da Lua Vermelha e organizadora do encontro. As letras compostas são colocadas em um lugar de acesso de todos para que sejam cantadas em grupo.

Além dos alimentos levados pelos participantes, a lancheria da Cozinha Pedaço da Natureza estará vendendo alguns alimentos durante o encontro. A Tribo da Lua Vermelha disponibiliza espaço para acampamento, chuveiro quente e dois fogões para cozinhar.

A Fogueira em Sol Maior também é um encontro de preparação da Feira da Biodiversidade, que acontece no dia 20, na Praça dos Bombeiros e dia 21, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. A Feira da Biodiversidade é um encontro que celebra o dia internacional da Biodiversidade e pretende conectar, consolidar e expandir uma rede de projetos relacionados ao tema Biodiversidade, proporcionando vivências, parcerias e projetos entre grupos e coletivos através de atividades pró-vida, tais como: permacultura, alimentação saudável, festivais de musicologia, comunicação comunitária, arte integral, espiritualidade, software livre, educação popular e ação direta.

Fonte:JAR

Visualizar
Seu Jorge faz tributo a David Bowie em Nova York

O brasileiro Seu Jorge até é conhecido nos Estados Unidos por seu papel no filme Cidade de Deus, de 2002, mas fez sucesso mesmo por sua performance ao reinterpretar faixas de David Bowie na trilha sonora do filme A Vida Marinha com Steve Zissou. As músicas foram lançadas em um CD que teve boas vendas, mas Seu Jorge não tinha conseguido transformar sua fama em turnê pelo território americano. Até agora. Um show em tributo a David Bowie, que faleceu em janeiro deste ano, foi realizado em 12 de novembro, em Nova York.

Programa Destaque da semana