online
Fechar X

De volta aos palcos, Legião Urbana celebra 30 anos e emociona fãs

De volta aos palcos, Legião Urbana celebra 30 anos e emociona fãs

Banda que era liderada por Renato Russo atendeu a pedidos de famosos no programa e ficou entre os assuntos mais comentados na internet


O "Domingão do Faustão" deste domingo (13), trouxe de volta a Legião Urbana, banda que completa 30 anos de formação. O grupo que era liderado por Renato Russo, morto em 1996, atendeu a pedidos de fãs famosos como Isis Valverde, que completou 29 anos em fevereiro.

A atriz, que interpretou Maria Lúcia no premiado filme "Faroeste Caboclo", homônimo de um dos grandes sucessos da Legião Urbana, relembrou um momento emocionante: "Viver Maria Lúcia foi uma guerra. Para conseguir o papel eu fiz muitos testes e, no final, venci. Graças à Deus, acho que Maria Lúcia me escolheu. Lembro que depois de um dia de filmagem muito cansativo a gente se reuniu na varanda e colocou um CD da Legião. Começou a tocar aquela música 'Quando o sol bater na janela do seu quarto...' e o sol estava batendo na janela, aquele sol gigante de Brasília... E foi muito emocionante', contou com brilho nos olhos Isis, que volta às novelas na próxima trama das sete, "Haja Coração".

Outra famoso que pediu música para a Legião Urbana, que agora tem o ator André Frateschi, que participou de "Sete Vidas", como vocalista, foi Alexandre Nero. O pai do pequeno Noá, que nasceu em dezembro, falou sobre sua relação com a banda: "A influência da Legião na minha vida é pequena, eu simplesmente me tornei músico por conta de vocês", brincou o artista, que acaba de encerrar o papel de Romero em "A Regra do Jogo": "Falar da música de vocês é como falar sobre qual é o filho preferido. Eu tenho tantas paixões pelas músicas de vocês que eu não saberia dizer ou uma, ou outra. Algumas 15 sairiam facilmente agora. Não vou pedir uma delas, toquem o que vocês quiserem porque para mim o que vier está legal".

A Legião Urbana, que durante e após a participação ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, tocou "Tempo Perdido", música escolhida por votação no site do programa.

Faustão já havia falado sobre a importancia da banda, que tem músicas que criticam a política como "Que Pais é Esse?" - pedida por Susana Vieira -, para a cultura brasileira. O apresentador finalizou dizendo: "O histórico domingo de 13 de março tinha que ser com a volta da Legião Urbana".

Fonte:MSN/Musica
Visualizar
Seu Jorge faz tributo a David Bowie em Nova York

O brasileiro Seu Jorge até é conhecido nos Estados Unidos por seu papel no filme Cidade de Deus, de 2002, mas fez sucesso mesmo por sua performance ao reinterpretar faixas de David Bowie na trilha sonora do filme A Vida Marinha com Steve Zissou. As músicas foram lançadas em um CD que teve boas vendas, mas Seu Jorge não tinha conseguido transformar sua fama em turnê pelo território americano. Até agora. Um show em tributo a David Bowie, que faleceu em janeiro deste ano, foi realizado em 12 de novembro, em Nova York.

correioFM/Programa Líder em Audiência