online
Fechar X

Globo trucida com um dos shows mais esperados do U2 em Paris

Globo trucida com um dos shows mais esperados do U2 em Paris

U2 em Paris
Era melhor não ter passado. Já era esperado que o “compacto'' que a TV Globo anunciou do importante show do U2 em Paris, realizado em 7 de dezembro do ano passado, fosse apenas uma pálida amostra de um grande espetáculo. Entretanto, foi muito mais frustrante do que se imaginava.

Parece que quem editou não tinha experiência com shows e até mesmo desconhecia a banda ou o rock em si. A escolha das músicas foi equivocada e a edição amenizou a importância do show, realizado quase um mês depois dos atentados em Paris no dia 13 de novembro – e que motivaram o adiamento da apresentação.

Até mesmo quem não gosta da banda – e assistiu à transmissão ao vivo no dia em várias plataformas – admitiu que a carga emocional que envolvia o espetáculo impulsionou e muito o desempenho do quarteto irlandês, que rivaliza hoje com os Rolling Stones, com o Metallica e com Rush como a maior banda do mundo.

Há muito tempo a TV aberta no Brasil praticamente aboliu os shows internacionais na íntegra. As versões “condensadas'' exibidas pela TV Globo com o “melhor'' de cada dia de festivais como Rock in Rio e SWU sempre foram vergonhosas, no mínimo, e não contam. Sorte que surgiu o canal Bis, na TV por assinatura, para amenizar um pouco a lacuna.

Para quem ficou indignado com a vergonhosa versão reduzida do show do U2 no último dia 30 de dezembro, aproveite a íntegra  da apresentação, que está disponível no U2 e que pode ser acessada abaixo:



Origem
Visualizar
Seu Jorge faz tributo a David Bowie em Nova York

O brasileiro Seu Jorge até é conhecido nos Estados Unidos por seu papel no filme Cidade de Deus, de 2002, mas fez sucesso mesmo por sua performance ao reinterpretar faixas de David Bowie na trilha sonora do filme A Vida Marinha com Steve Zissou. As músicas foram lançadas em um CD que teve boas vendas, mas Seu Jorge não tinha conseguido transformar sua fama em turnê pelo território americano. Até agora. Um show em tributo a David Bowie, que faleceu em janeiro deste ano, foi realizado em 12 de novembro, em Nova York.

Programa Destaque da semana